sexta-feira, 6 de março de 2009

Símbolo de redenção

A empatia que Leandro Guerreiro está gozando hoje com a torcida alvinegra passa por muito mais do que a identificação de uma torcida com um jogador. Leandro Guerreiro hoje personifica toda a história recente do clube desde a sua chegada em 2007. Um jogador que teve um bom momento no início de 2007 mas que se contundiu e perdeu praticamente todo o resto do ano. Em 2008 Guerreiro voltou claudicante tendo um brilhareco aqui outro ali, mas sem se recuperar totalmente e terminou juntamente com todo o elenco do ano passado e o clube sem a menor perspectiva de redenção e cercado de dúvidas com relação ao seu futuro.
Assim como Leandro Guerreiro, o nosso Botafogo iniciou 2009 sem a menor perspectiva de sucesso. Deslocado de sua função com atuações pautadas pela irregularidade, Leandro juntamente com o Botafogo, foi crescendo sem alarde e hoje apresenta atuações soberbas como a que culminou com a conquista da Taça Guanabara.
Já o nosso Botafogo após anos em que iniciava bem suas campanhas e caia em momentos decisivos encerrou um administração que se mostrava auspiciosa de forma melancólica com salários atrasados e debandada geral de jogadores. Para assumir este quadro lamentável uma figura que assim como Leandro Guerreiro no elenco alvinegro, também não era de destaque na política do clube. O novo presidente, assim como Leandro Guerreiro, de forma discreta e inteligente surgiu sem promessas mirabolantes e de forma eficiente conduziu o clube a uma atuação administrativa crescente e que culminou com a soerba conquista da Taça Guanabara.
É por estes motivos que vejo hoje Leandro Guerreiro como o símbolo maior do nosso clube no campo. Devem ser dirigidos a ele todos os olhares quando se fala de um atleta que personifica o clube, sua história recente e seu momento. Como um fiel da balança, Leandro se mostra bem quando o clube caminha em águas tranquilas e se apresentou mal quando a desgovernança recaiu sobre General Severiano.
Leandro Guerreiro é hoje o maior asset do clube dentro de seu elenco para a exploração de marca do botafogo e de seus produtos. Saudações a ele e que suas atuações nos continuem mostrando que nosso querido clube caminha a passos largos em direção ao futuro de sucesso e consquistas.

A ESTRELA BRILHA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, quando leva-se 4 gols, ainda que um depenalty, com aquela imoral paradinha, tem que parar e repensar tudo!

Abs