segunda-feira, 2 de março de 2009

Irrepreensível

Dou meu braço a torcer. Eu realmente não entendo nada de futebol. Ney Franco sabe tudo! Independente da fraqueza do adversário, o que se viu ontem à tarde no Maracanã foi um time com comando, esquema tático e uma proposta de realizar um bom jogo de futebol. Nosso técnico, mineiro como ele só, monta sempre um esquema dissimulado que parece ser de profunda cautela, defensivista e sem aspirações ao ataque. Mas eis que surge o Botafogo de Ney Franco com todas as suas peças atuando de forma perfeita, sem erros, eficiente e criando uma verdadeira confusão mental no adversário sem que este pudesse antever de onde vinha o golpe. Se tivemos ontem um ataque que preocupava o rival da tarde, as surpresas vinham com Fahel, Leandro Guerreiro, Juninho e até Emerson se arriscando ao ataque. Aliás o que dizer de Leandro Guerreiro? Um verdadeiro monstro, uma atuação memorável. Noventa minutos de antecipações, roubadas de bola, inícios de contra-ataques, chutes a gol, chutões quando preciso e nenhuma falta sequer. O nosso verdadeiro Guerreiro foi brilhante! Emocionante.
Emocionante como foi a nossa torcida. Presença massissa no estádio a gritar, empurrar nosso time e acuar o pequeno adversário. Os cantos sempre de incentivo e alegria.
Uma festa de uma torcida que carecia de um comando e uma voz dentro do clube. Voz esta do diálogo e da pertinência no planejamento e não uma voz dos desatinos intempestivos. Parabéns ao nosso novo presidente e sua diretoria. Seu agradecimento a todos e principalmente à torcida após a conquista é a prova cabal de que hoje temos pessoas no comando do nosso querido clube que sabem que o melhor caminho a trilhar é aquele que se dá passo a passo com prudência, inteligência e ambição. Desta forma o resultado virá à galope, como foi esta nossa primeira conquista.
Parabéns a todos, pois ontem o Maracanã viveu uma tarde irrepreensível do gandula, passando pelas arquibancadas indo à comissão técnica e jogadores, até a diretoria de nosso clube.
E mais do que nunca...
A ESTRELA BRILHA!

Nenhum comentário: