sábado, 28 de março de 2009

Choque de realidade

Após os dois últimos jogos um choque de realidade recai sobre nós e algumas constatações se fazem necessárias:
  1. O time não é essa Coca-Cola toda e precisa seriamente de novas peças para as campanhas do decorrer do ano. A tão decantada capacidade de Ney Franco de montar times extremamente competitivos com jogadores pouco conhecidos e baratos, começa a ser objeto de dúvidas.
  2. Não vou nem falar alguma coisa sobre o jogador que usa a camisa 2 do nosso time. Cansei, é rídiculo este cidadão ser titular indiscútivel e nem sequer ser substituído em pelo menos um jogo.
  3. Renan, é um jovem goleiro, que tem tudo para ser um ótimo e histórico atleta do nosso time, mes me parece verde ainda. Digo isso porque após as suas duas últimas falhas nos jogos contra o time do chuvisco e o florminenC, ele me parece ter sucumbido ao retorno de Castillo aos treinos e hoje me passa insegurança. No gol de falta do Americano ele só tomou o gol porque estava muito adiantado. A bola caiu nas suas costas. E o segundo do FlorminenC nem se fala. Mai uma vez a palavra é ridículo.
  4. Fahel e Léo Silva estão me saindo jogadores com data de validade curta e vencida. Bons para composição de elenco e ponto.
  5. Não dá para ficar dependente dos lampejos do trio ofensivo. Até porque eles dificilmente jogam juntos e já estão marcados com maior atenção e aí a criação fica complicada com a imensa e burocrática quantidade de passes para o lado trocados pelo resto do time.
  6. O time parou de verticalizar as jogadas. Nos poucos momentos em que isto acontece o perigo é iminente ao adversário, ao contrário do futebol apático e sem a coletividade propalada anteriormente.
  7. A equipe parece ter se acometido de uma auto suficiência absurda e despropositada após a conquista da taça Guanabara, pois em todos os jogos desde então parece pensar que pode resolver o jogo a qualquer hora e não é assim, como foi visto nos dois últimos jogos.
  8. Outro fato preocupante. Tirando a semifinal da taça GB, não vencemos NENHUM clássico! Fato p'ra lá de preocupante, levando-se em consideração serem os três grandes do Rio, o único parâmetro de um pouco mais de qualidade neste estadual.

Enfim são considerações de quem não sabe nada de futebol mas já colocaria o status de alerta em General Severiano em DEFCON 4 no mínimo, para ver se este time desperta de sua letargia no segundo turno e não põe a perder o bom trabalho realizado por todos no clube até agora.

Mas apesar de tudo,...

A ESTRELA BRILHA!!!

Nenhum comentário: