terça-feira, 3 de março de 2009

Sobre desatinos e equilíbrio

As declarações do técnico Cuca em resposta a provocação que partiu da arquibancada no último domingo mostram bem o mal que acometeu o nosso querido Botafogo nos dois últimos anos. A destemperança e a irracividade das reações a provocações o qualquer coisa que fugisse ao esperado.
Se esquece o Cuca, que por dois anos seguidos ele foi motivo de chacota, da torcida e do clube que hoje ele treina e declarou um amor crescente após os gritos do Maracanã. A torcida daquele time da gávea, seus diretores, jogadores que saíram de lá e que ainda lá estão, se regozijaram de seus triunfos diante do nosso Botafogo, cantaram músicas e versões de nossas músicas brincando com nossa dor e vergonha, exatamente como fez domingo a grande massa alvinegra. Na euforia da conquista sobra para todos, desde a celebração pela vitória até a pilhéria sobre os derrotados. Isso faz parte de um universo lúdico, saudável e inerente ao humor carioca principalmente que o nosso futebol tem se ressentido diante de tanta violência nos estádios.
Sou um admirador de Cuca. Gosto de seu trabalho sempre buscando uma forma bonita e ofensiva de se jogar futebol, valorizando a busca pelo gol. Senti todas as vezes que ele se desligou do nosso Botafogo, mas como diz o grande Saldanha, vida que segue.
Mas o que todos nós e, principalmente, Cuca devemos aprender deste episódio é levar as provocações com mais leveza, equilíbrio e guardarmos o revide para a hora certa. A hora para a pilhéria e chacota chega para todos e hoje é a nossa hora meu caro Cuca.
VICE É O CUCA!!!!

A ESTRELA BRILHA!!!!!

Nenhum comentário: