segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ainda se tem muito a aprender

A cada vez que eu vou ao engenhão, aumenta o meu sentimento de que o marketing do Botafogo engatinha e patina perdendo preciosas oportunidades de explorar o estádio, o bom momento que vivemos e a forte marca que é o nosso clube. Ver o nosso escudo sinalizando de forma precária o estádio através de uma lona presa por sacos de areia é lamentável. Assistir às coletivas após os jogos e obsevar que o back-drop está preso por fitas adesivas é de um amadorismo ímpar que só faz por prejudicar a imagem de franca recuperação que o clube procura divulgar.
Falando em exposição de marca, o que ocorreu ontem no engenhão contra o time do cinto de segurança foi um tremenda bola fora. Colocar os nossos rivais posicionados acima da segunda área mais nobre das arquibancadas foi uma infelicidade pois além de ficarmos sujeitos a toda e qualqer atitude hostil por parte da torcida rival, estes ficaram frontalmente posicionados para TODOS os meios de comunicação que estavam lá a cobrir o jogo.a impressão que dava era de que o estádio era deles e não nosso. Posicionar o visitante de forma que ele apareça sempre menos do que nós também é uma estratégia para destacar a nossa marca e o engenhão como nossa casa. esta é apenas uma das muitas ações em que a diretoria do clube me parece dar tiros nos pés. Pensem com mais calma sobre todas as ações que estão sendo e serão tomadas ainda. as arquibancadas sul ou norte do engenhão é que devem ser destinadas a visitantes. e uma delas apenas.sendo que estas devem ficar isoladas facilitando a entrada e saída dos torcedores do nosso clube pelos outros acessos.

A ESTRELA BRILHA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Alexandre:
Quero lhe mandar o convite da noite de autógrafos da biografia do Quarentinha. Escreva para mim, por favor.
Cesar Oliveira
botafogo100@globo.com